<-- home

Chega de entretenimento leviano

A troca de um tema acarretou na perda deste post em sua versão original - não me peça para explicar como. Sendo assim, vou tentar escrever o mesmo com novas palavras.

Estou aqui para falar de entretenimento leviano, nesta categoria incluo: mangas, animes, filmes, jogos e séries.

Uma reflexão indignante é pensar a imensa quantidade de tempo que eu já joguei no lixo consumindo este tipo de porcaria.

Diferente de um livro, estas formas entretenimento não lhe agregam virtuosidade de qualquer tipo. Você não fica mais rico no vocabulário. Dificilmente aprende algo - devido à insistência destes tipos de mídia a tornar tudo superficial, fácil de digerir.

Muito mais prolífero é aquele que consegue penetrar profundamente nas coisas e isso, isso só se faz através de esforço, de tempo e vontade. Só se muda de percepção, só se abre mão do estar certo, com profundidade de espírito - reflexão. Antônimos do entretenimento de massas moderno que estamos, na imensa maioria dos casos, amargamente enraizados.

A partir de agora, sempre que eu estiver cansado das tarefas quotidianas, quando eu desejar um pouco de entretenimento, vou procurar consumir um livro em meu Kindle. Qualquer livro que seja, até romances, no final das contas humano, demasiado humano ainda não sou capaz de fugir totalmente destas frivolidades, destes escapes da realidade.